Massagem Relaxante

segunda-feira, 30 de junho de 2008

É aplicada em todo o corpo, sobre os tecidos macios, músculos e articulações, para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade, curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor e aliviar tensão. Pode ser aplicada em homens e mulheres de todas as idades, desde bebês até idosos.

Agende sua Massagem Relaxante a Domicílio

Por telefone: (21) 9520-3240 ou 9412-7367
Por email: fabiana.araujo@globo.com
Por formulário de contato: Clicando aqui
Principais manobras: deslizamento, amassamento, fricção
Contra-indicações: processo infeccioso, hiper e hipotensão descompensada, feridas abertas, fraturas recentes
Vestimenta: roupa de banho ou confortável
Duração da sessão: 45 a 60 minutos
Freqüência ideal: de 2 a 3 vezes por semana
Vestimenta: deve expor a área a ser tratada
Valor: Consulte os preços da sessões

Clique na imagem abaixo e assista meus vídeos no youtube

Clique para assistir

O que você precisa saber sobre massagem

sexta-feira, 20 de junho de 2008

O sentido do tato é uma forma de comunicação intensa e tocar deve ser uma relação natural entre as pessoas. O ato de tocar-se é instintivo do ser humano. O ato de fazer massagens, idem. Quando você se machuca, instintivamente massageia o local, buscando aliviar a dor. Fisiologicamente, massagear o local dolorido melhora a circulação e conseqüente oxigenação; além de aquecer a área afetada. Todos esses efeitos resultam no alívio da dor.

Existem vários tipos de massagem, com as mais variadas finalidades: relaxamento, estimulação, correção postural e aprimoramento da sexualidade são algumas delas. Mas a maioria das massagens tem como premissa promover a saúde do massageado e podem ser aplicadas nas mais diversas áreas da medicina: problemas oncológicos, respiratórios, digestivos e de reumatologia são alguns deles. Nesses casos, as massagens devem ser aplicadas por profissionais de fisioterapia ou que tenham feito algum curso específico em técnicas como ayuvédica, shiatsu, tuiná, reflexologia ou rolfing.

Mas o privilégio de receber uma massagem não precisa ser usufruído necessariamente numa clínica ou nas mãos de um profissional. Se, findo o dia cheio no trabalho, você está sedento por uma boa massagem para aliviar as tensões, você pode ser massageado por mãos de um leigo. "Como o toque é um ato instintivo, a massagem para aliviar tensões pode ser aplicada por qualquer pessoa, desde que com cuidado". Em casos de massagens relaxantes, devem-se estimular os músculos do ombro (trapézio) para liberar as toxinas e, em conseqüência, aliviar as tensões.

A HISTÓRIA DA MASSAGEM


A história da massagem é tão antiga quanto à do homem. Estudos arqueológicos
indicam que, já na Pré-história, o homem promovia o bem-estar geral e adquiria
proteção contra lesões e infecções por meio de fricções no corpo. Seriam os primórdios do que hoje se entende por massagem.

Há também registros de que civilizações da Antiguidade, como egípcios, hindus,
gregos, romanos, chineses e japoneses, cerca de 300 a.C., fizeram referências
sobre os benefícios da massagem para o bem-estar. Mas os primeiros a reconhecer
as propriedades curativas dessa técnica de friccionar o corpo foram os chineses,
que assinam a literatura mais remota que se tem notícia: o texto médico Nei Ching,
escrito 2800 a.C.

A palavra massagem é de origem grega e significa amassar. Depois dos chineses, o
pai da Medicina, o grego Hipócrates, fez uso das propriedades terapêuticas da
massagem, que ele denominou anatripisis , cujo significado é friccionar pressionando os tecidos. A expressão foi traduzida para o latim como frictio e permaneceu em uso nos Estados Unidos até 1870. Frictio significa fricção ou esfregação.

Na Índia, a expressão usada para designar massagem era shampooing. Na China, era Cong Fou e, no Japão, ambouk.

ANTES DE INICIAR UMA SESSÃO DE MASSAGEM


Como o toque faz parte da condição humana, leigos também estão aptos a fazer massagens, sendo uma prática sensitiva e intuitiva. Uma dica é, ao massagear alguém, você imaginar onde gostaria de ser massageado. Isso quando se tratam de massagens para aliviar tensões. Agora, se você quer efeitos mais concretos de uma sessão de massagem, o ideal é procurar um especialista. Também é fundamental lembrar que você vai receber uma massagem e não participar de uma sessão de tortura. Algumas técnicas, como reflexologia, são mesmo um pouco dolorosas, mas a dor só deve permanecer durante o procedimento ou algum tempinho depois. Se o seu corpo ficar dolorido por dois, três dias, é sinal de que a massagem está sendo aplicada de forma errada.

Cabe a quem está aplicando a técnica perceber os limites da dor de cada pessoa.
Existe um mito, herança vinda da Alemanha do século 18, de que a massagem tinha
de ser aplicada com força, ou não surtia efeito. Não é verdade, a massagem feita com excesso de vigor pode romper os vasos sanguíneos e linfáticos, prejudicando a circulação e a pessoa pode ficar mais tensa do que já estava.

RECOMENDAÇÕES


· Evite fazer uma refeição substancial e ingerir bebidas alcoólicas até uma hora antes da massagem.
· Se estiver grávida, consulte seu médico;
· Use roupa confortável, traje de banho ou peça íntima para as massagens que utilizam óleos;
· A massagem não é recomendada nos seguintes casos: febre, doenças contagiosas, pós-operatórios, infecções de pele e câncer.

Panfleto e Cartão de Visitas

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Panfleto Massagem a Domicílio Cartão Massagem a Domicílio

Informações Gerais

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Porque contratar uma Massagem a Domicílio?

Em muitos casos, uma boa massagem é tudo aquilo que você está precisando e não existe melhor lugar para receber uma massagem que a sua casa, em nenhum outro você vai se sentir tão relaxado.

Com todo o profissionalismo, discrição e higiene, irei atendê-lo(a) em sua residência, levando todo o material necessário - óleos corporais, cremes de massagem, toalhas, lençóis descartáveis, cama de massagem profissional portátil, CDs para relaxamento - possibilitando que sua massagem seja aplicada em qualquer ambiente da casa, interno ou externo, de acordo com sua preferência.

Dependendo do tratamento escolhido, ainda será necessário permitir o acesso a uma pequena quantidade de água quente e, se você gostar de música de relaxamento, sua unidade de CD-player.

Meu atendimento está disponível em toda Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

Todas as massagens são inteiramente de caráter terapêutico, sem qualquer conteúdo sexual ou erótico implícito. Os atendimentos tem duração de 45 minutos a 1 hora sem interrupção.

Horário e região atendimento:

O atendimento a domicílio está disponível em toda Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, das 8 da manhã às 8 da noite. Fora desta região e horário seu atendimento sofrerá um acréscimo no valor à combinar.

Agende seu horário:

Por telefone: (21) 9520-3240 ou 9412-7367
Por email: fabiana.araujo@globo.com

Opções de Tratamento

sábado, 14 de junho de 2008

- Drenagem Linfática Manual (Facial e Corporal) -

É uma massagem que combina o uso de pequenas pressões e movimentos leves. A DLM ativa o sistema circulatório e linfático, eliminando o excesso de líquidos e toxinas que se acumulam no organismo. É indicada no tratamento da celulite, nas pré e pós-cirurgias plásticas e processos edematosos. Com uma técnica bem aperfeiçoada, em poucas sessões já se obtém um bom resultado.

- Drenagem Linfática com Ultra Som -

É um tratamento nota 10 para quem quer perder medidas e um pouquinho de peso. A DLM consiste em uma série ritmada de movimentos que estimulam o sistema linfático a trabalhar rapidamente, eliminando inchaços e o excesso de líquido entre os tecidos e favorecendo a varredura de toxinas do organismo. O ultra-som completa o serviço: emite ondas sonoras e age nos tecidos fibrosos e adiposos, reduzindo o volume das células. Recomenda-se fazer no mínimo dez sessões, em dias alternados - drenagem manual num dia, ultra-som no outro. Cada uma custa 50 reais.


- Massagem Relaxante (Sueca) -

É a técnica de massagem mais conhecida e utilizada, pode ser usada em qualquer tempo, sendo ótima para energizar o corpo e estimular a circulação sanguínea, além de aliviar as tensões e dores musculares. Altamente indicada para pessoas que tem o dia agitado e sentem muito cansaço muscular. É realizada com cremes ou óleos próprios para massagem aplicando-se movimentos de deslizamento, amassamento e vibração em todo o corpo.

- Massagem Desportiva -

São classificadas como específicas, isto é, não apenas para tratar um determinado problema, mas ajudar na preparação prévia do atleta para uma atividade, nos intervalos da atividade ou depois da atividade. Um competidor não podem entrar em uma arena coberto de óleo, por este motivo a massagem para atletas é feita com sabonete de boa qualidade e água morna. A massagem desportiva também é usada para ajudar a manter o corpo do atleta em harmonia.

- Massagem Estética Modeladora -

Utilizando creme de massagem termoativo e Gel crioterápico para finalizar. É executada com movimentos rápidos, firmes e intensos nas áreas mais afetadas pelo acúmulo de gordura: Abdômen, flancos, glúteos e coxas. Ativa a circulação, favorece a oxigenação dos tecidos e a quebra nos nódulos de gordura. Tem como objetivo modelar o corpo e reduzir medidas. É recomendada para pessoas magras que não tem o contorno corporal bem definido, e também auxilia no processo de redução de medidas para pessoas um pouco acima do peso.

- Endermoterapia -

O tratamento é realizado com um aparelho composto por dois rolinhos que deslizam sobre a pele e realizam uma tração no corpo promovendo a melhora da circulação e a eliminação de toxinas. Ë eficiente no combate à celulite, gordura localizada e na diminuição da tensão muscular, aumentando em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno (substância responsável pela elasticidade da pele). A ação da endermoterapia permanece até seis horas após o término da sessão.

- Mix de Massagens -

Uma combinação de reflexologia nas mãos e nos pés, massagem estética nas áreas mais afetadas pela gordura localizada (abdômen, flancos, glúteos e coxas), massagem com toques de Shiatsu nas costas e ombros e pra finalizar uma massagem de relaxamento final na face e couro cabeludo.

Todas as massagens são inteiramente de caráter terapêutico, sem qualquer conteúdo sexual ou erótico implícito. Os atendimentos tem duração de 45 minutos a 1 hora sem interrupção.

Agende seu horário:


Por telefone: (21) 9520-3240 ou 9412-7367
Por email: fabiana.araujo@globo.com
Por formulário de contato: Clicando aqui

Preços

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Preços das Massagens Individuais no consultório:

(Rua Alfredo Baltazar da Silveira, 1875, sala 204 - Recreio)
- Massagem Expressa R$50 (30 min)
- Drenagem Linfática R$60 (1 sessão)
- Tratamentos Estéticos R$60 (1 sessão)
- Massagem Estética Modeladora R$70 (1 sessão)
- Massagem Relaxante R$80 (1 sessão)
- Mix de Massagens R$80 (1 sessão)
- Shiatsu R$80 (1 sessão)
- Bamboo Massage R$80 (1 sessão)
- Pedras Quentes R$80 (1 sessão)

Preços das Massagens Individuais a domicílio:

(Barra, Recreio e proximidades)
- Drenagem Linfática R$80 (1 sessão)
- Tratamentos Estéticos R$80 (1 sessão)
- Massagem Estética Modeladora R$100 (1 sessão)
- Mix de Massagens R$100 (1 sessão)
- Massagem Relaxante R$100 (1 sessão)
- Shiatsu R$100 (1 sessão)
- Bamboo Massage R$100 (1 sessão)
- Pedras Quentes R$100 (1 sessão)

Preços dos Pacotes de Massagens no consultório:

(Av Alfredo Baltazar da Silveira, 1875, sala 204 - Recreio)
- Drenagem Linfática Manual R$500 (pacote com 10 sessões)
- Tratamentos Estéticos R$500 (pacote com 10 sessões)
- Massagem Estética Modeladora R$600 (pacote com 10 sessões)
- Mix de Massagens R$700 (pacote com 10 sessões)
- Massagem Relaxante R$700 (pacote com 10 sessões)
- Shiatsu R$700 (pacote com 10 sessões)
- Bamboo Massage R$700 (pacote com 10 sessões)
- Pedras Quentes R$700 (pacote com 10 sessões)

Preços dos Pacotes de Massagens a domicílio:

(Barra, Recreio e proximidades)
- Drenagem Linfática Manual R$700 (pacote com 10 sessões)
- Massagem Relaxante R$800 (pacote com 10 sessões)
- Tratamentos Estéticos R$700 (pacote com 10 sessões)
- Massagem Estética Modeladora R$800 (pacote com 10 sessões)
- Mix de Massagens R$800 (pacote com 10 sessões)
- Shiatsu R$800 (pacote com 10 sessões)
- Bamboo Massage R$800 (pacote com 10 sessões)
- Pedras Quentes R$800 (pacote com 10 sessões)


CONSULTÓRIO:

CENTRO PROFISSIONAL PRIMA- Rua Alfredo Baltazar da Silveira, 1875, sala 217 - Recreio dos Bandeirantes. Telefones: 9412-7367 / 9520-3240

- O atendimento a domicílio está disponível em toda Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, das 2 da tarde às 8 da noite. Fora deste região e horário seu atendimento sofrerá um acréscimo no valor à combinar.

- O pagamento, com exceção dos pacotes de tratamento, é feito no final de cada atendimento.

- As sessões de massagens tem duração de 1 hora.
- As sessões de massagens e tratamentos estéticos 45 minutos.
- As sessões de massagem Expressa (Quick) 30 minutos.

Formulário de Contato

terça-feira, 10 de junho de 2008

Através deste formulário você pode agendar uma massagem para a sua casa, empresa, escritório ou hospedagem. Pode também deixar sugestões para a melhoria deste site ou apenas fazer um comentário relacionado a massoterapia, seja ela para fins estéticos ou apenas para relaxamento.

Este espaço é seu meio de contato direto comigo.

Um abraço

Fabiana Araujo

nome:*
email:*
telefone:
endereço:
assunto:*
massagem preferida:*
horário pretendido:*
mensagem:*
* campos obrigatórios